sábado, 27 de outubro de 2007

Vamos salvar o "site" do câncer de mama"?





O site do câncer de mama está com problemas , pois não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer "UMA MAMOGRAFIA GRATÚITA "diariamente a mulheres de baixa renda.
Demora menos de um segundo e é só clicar na tecla cor-de-rosa que diz "Campanha da Mamografia Digital Gratúita".
É através do número diário de pessoas que clicam que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade.
Que Deus os abençoe hoje e sempre. Obrigada!!
Arletinha

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

DE OLHO NAS METAS

Luz e muita paz!!!
Beijos...

Era uma vez um cocheiro q dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava p/ trás e via q as abóboras estavam todas desarrumadas. Então, ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, lá vinha outro solavanco, e tudo se desarrumava de novo.
Ele começou a ficar desanimado e pensou:
- Ja+ conseguirei terminar minha viagem! É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas!
Qdo estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras, e ele observou q o cocheiro seguia em frente e nem olhava p/ trás: as abóboras q estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco.
Foi qdo ele compreendeu q, se colocasse a carroça em movimento na direção do local aonde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam c/ q as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares.
Luz e muita paz!!!
Beijos...

Marlene

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Eficácia da Prece




O mundo pode até te fazer chorar, mas Deus quer ter ver sorrindo.


Seja o que for que peçais na prece, crede que o obtereis e concedido vos será o que pedirdes. (S. MARCOS, cap. XI, v. 24.)

Há quem conteste a eficácia da prece, com fundamento no princípio de que, conhecendo Deus as nossas necessidades, inútil se torna expor-lhas. E acrescentam os que assim pensam que, achando-se tudo no Universo encadeado por leis eternas, não podem as nossas súplicas mudar os decretos de Deus.
Sem dúvida alguma, há leis naturais e imutáveis que não podem ser ab-rogadas ao capricho de cada um; mas, daí a crer-se que todas as circunstâncias da vida estão submetidas à fatalidade, vai grande distância. Se assim fosse, nada mais seria o homem do que instrumento passivo, sem livre-arbítrio e sem iniciativa. Nessa hipótese, só lhe caberia curvar a cabeça ao jugo dos acontecimentos, sem cogitar de evitá-los; não devera ter procurado desviar o raio. Deus não lhe outorgou a razão e a inteligência, para que ele as deixasse sem serventia; a vontade, para não querer; a atividade, para ficar inativo. Sendo livre o homem de agir num sentido ou noutro, seus atos lhe acarretam, e aos demais, conseqüências subordinadas ao que ele faz ou não. Há, pois, devidos à sua iniciativa, sucessos que forçosamente escapam à fatalidade e que não quebram a harmonia das leis universais, do mesmo modo que o avanço ou o atraso do ponteiro de um relógio não anula a lei do movimento sobre a qual se funda o mecanismo. Possível é, portanto, que Deus aceda a certos pedidos, sem perturbar a imutabilidade das leis que regem o conjunto, subordinada sempre essa anuência à sua vontade.

Desta máxima: "Concedido vos será o que quer que pedirdes pela prece", fora ilógico deduzir que basta pedir para obter e fora injusto acusar a Providência se não acede a toda súplica que se lhe faça, uma vez que ela sabe, melhor do que nós, o que é para nosso bem. É como procede um pai criterioso que recusa ao filho o que seja contrário aos seus interesses. Em geral, o homem apenas vê o presente; ora, se o sofrimento é de utilidade para a sua felicidade futura, Deus o deixará sofrer, como o cirurgião deixa que o doente sofra as dores de uma operação que lhe trará a cura.

O que Deus lhe concederá sempre, se ele o pedir com confiança, é a coragem, a paciência, a resignação. Também lhe concederá os meios de se tirar por si mesmo das dificuldades, mediante idéias que fará lhe sugiram os bons Espíritos, deixando-lhe dessa forma o mérito da ação. Ele assiste os que se ajudam a si mesmos, de conformidade com esta máxima: "Ajuda-te, que o Céu te ajudará"; não assiste, porém, os que tudo esperam de um socorro estranho, sem fazer uso das faculdades que possui. Entretanto, as mais das vezes, o que o homem quer é ser socorrido por milagre, sem despender o mínimo esforço. (Cap. XXV, nº 1 e seguintes.)

Tomemos um exemplo. Um homem se acha perdido no deserto. A sede o martiriza horrivelmente. Desfalecido, cai por terra. Pede a Deus que o assista, e espera. Nenhum anjo lhe virá dar de beber. Contudo, um bom Espírito lhe sugere a idéia de levantar-se e tomar um dos caminhos que tem diante de si Por um movimento maquinal, reunindo todas as forças que lhe restam, ele se ergue, caminha e descobre ao longe um regato. Ao divisá-lo, ganha coragem. Se tem fé, exclamará: "Obrigado, meu Deus, pela idéia que me inspiraste e pela força que me deste." Se lhe falta a fé, exclamará: "Que boa idéia tive! Que sorte a minha de tomar o caminho da direita, em vez do da esquerda; o acaso, às vezes, nos serve admiravelmente! Quanto me felicito pela minha coragem e por não me ter deixado abater!"

Mas, dirão, por que o bom Espírito não lhe disse claramente: "Segue este caminho, que encontrarás o de que necessitas"? Por que não se lhe mostrou para o guiar e sustentar no seu desfalecimento? Dessa maneira tê-lo-ia convencido da intervenção da Providência. Primeiramente, para lhe ensinar que cada um deve ajudar-se a si mesmo e fazer uso das suas forças. Depois, pela incerteza, Deus põe a prova a confiança que nele deposita a criatura e a submissão desta à sua vontade. Aquele homem estava na situação de uma criança que cai e que, dando com alguém, se põe a gritar e fica à espera de que a venham levantar; se não vê pessoa alguma, faz esforços e se ergue sozinha.
Se o anjo que acompanhou a Tobias lhe houvera dito: "Sou enviado por Deus para te guiar na tua viagem e te preservar de todo perigo", nenhum mérito teria tido Tobias. Fiando-se no seu companheiro, nem sequer de pensar teria precisado. Essa a razão por que o anjo só se deu a conhecer ao regressarem.


(amiga muita força e paz) JUlia

Estamos aqui para sermos irmãos


Estamos aqui para sermos irmãos
Gostar do que faz, faz toda a diferença,
Traz uma recompensa natural, que independe
De prêmios, de salários, de elogios,
E quando, além de gostar do que faz,
A pessoa se empenha em fazer o seu melhor,
Transforma qualquer profissão em "arte".

Assim, temos padeiros que criam pães divinos,
Cozinheiros com mãos temperadas de amor,
Costureiras que criam "vestes" e não apenas roupas,
Cabeleireiras que nos transformam,
médicos que curam até no falar, na pré-consulta,
Copeiras que fazem cafés que reanimam,
Pessoas amáveis, que se tornam indispensáveis.

Note uma coisa em comum nessas pessoas,
Onde você for, a hora que chegar,
não importa o dia ou a temperatura,
Essas pessoas estão sempre de bem com a vida,
Mesmo atravessando por grandes problemas,
Como todo mundo, mas ainda assim,
não deixam de sorrir e se colocar
Diante DA vida como servidores,
Trabalhadores do bem, cada um em sua profissão,
Com humildade, dignidade e ALEGRIA.

Encha-se dessa alegria dos que praticam,
A divisão do que contagia, a soma dos desejos,
A multiplicação dos talentos, criando amigos,
Subtraindo a dor, trabalhando sempre,
Sempre com base no AMOR.

Momentos de Reflexão
Julinha
09/julho/2007

Minha Amiga Eliane

Muuuuito lindo!!!!


Olha que fofo Ro
beijosss
Cilene

ANDAREMOS DE MÃOS DADAS


Um dia, andaremos de mãos dadas pela praia
E o pôr do sol será mais que um retrato.
Um dia, acordaremos lado a lado,
E eu saberei a alegria de estar em seus braços.
Juntos ouviremos nossa Ária de Bach,
Teremos filhos e bichos
E plantaremos flores num mesmo jardim.
Quero contigo o sabor das coisas simples...
Minhas mãos continuarão carregadas de carinho
E meus beijos eternamente à espera de sua boca,
E um dia, entre carinhos, beijos e abraços,
Consumaremos a felicidade do ato.
É certo, teremos futuro, presente e passado,
Meu amor irá além de cartas sem resposta
E teu amor será o que foi feito pra mim.
Só hoje descobri
Que sonhos se realizam, sim.
Viver esse amor é meu sonho!!!
COM CARINHO...
BJOS...
NEUSA.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Era uma vez....


Era uma vez um lugar chamado "Vale dos Sentimentos".Lá moravam todos.E o mais bonito,era o Amor!Todos ao chegar perto dele,ficavam mudados!Porém,lá tb morava a raiva,q não tinha nada de bom.Certo dia,ela preparou algo q se transformou numa tempestade.O vale se encheu de raios,e todos correram.O Egoísmo se escondeu,deixando todos pra trás.A Alegria deu risada por ter se salvado.A Riqueza recolheu tudo que era seu.E a tristeza,a sabedoria,e a vaidade,conseguiram chegar em suas casas a tempo.Menos o amor,q preocupado com os outros,acabou ficando pra trás!Então um raio atingiu-o,e ele parecia morto!Ao olharem,a tristeza chorou,o orgulho não acreditou,a riqueza achou um desperdício,e a alegria pela 1º vez,não sorriu.Sem o Amor para uní-los,começaram as desavenças.De repente gritaram:"O Amor não morreu!" Foi aí que todos puderam ver o rosto do tempo.Não há nada que acabe com o amor tendo o Tempo como aliado.Casaram,tiveram 3 filhos:Experiência,Perdão e compreensão e moram até hoje no vale, que se chama coração!

Rodrigo, 24/10/2007

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Caminhada


Se eu puder caminhar observando a amplidão do horizonte…
Não terei pressa, andarei mesmo assim com passos largos…
Terei a minha frente o infinito e poderei construir minha passagem…
Se eu vejo a amplidão, me vejo sem limites…
Não existirá em meu trajeto obstáculos intransponíveis…
Mas preciso da amplidão como espelho…
Na verdade não quero o fim da caminhada, não quero um objetivo a minha frente como uma marca de chegada…
Quero a trilha e dela sentir sede de conquista-la para todo o sempre…
Se levantar os olhos e ver esta amplidão…
Estarei trilhando…

Passo a passo…

Estarei a caminho…
E com um horizonte tão imenso a minha frente, não
terei retornos, não vou questionar o que passou…
Apenas irei…
Se eu olhar para o lado e você estiver lá…
Estarei sorrindo, e certa de que emoções vividas não são vãs…
Te oferecerei a minha mão e poderemos ir juntos…
Passo a passo…
Em frente, com o mundo todo se abrindo a cada movimento e sem nunca querer chegar ao fim….
Você não é perfeito…
Não gosto de perfeição, mas o que existe em você, o que sinto…
O que “vejo” faz com que eu deseje olhar a amplidão,
e queira caminhar em sua direção…”

Autor desconhecido

A-COR-DAR


Sabe o que significa a palavra "acordar"? A – COR – DAR. Viu?
Significa dar a cor, colocar o coração em tudo que faz. Lembre-se:
Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem
exatamente a cor que dou a ele. Sabe por quê? Porque a vida tem a
cor que você pinta. Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu. Ele
está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor
da nossa vida. Os meus dias são os mais lindos da face da terra
porque eu os faço os mais lindos da face da terra. Dê a você a
oportunidade de "a-cor-dar" todos os dias e compartilhar o que Deus
nos dá de melhor: o privilégio de fazer os outros felizes!

Fq com DEUS

Severino Tonial

PRECISAMOS DE MUITO POUCO


Em nossa vida precisamos de muito pouco:
Uma borracha, para apagarmos as más lembranças,
Uma tesoura para podar o que nos impede de crescer,
Lentes corretoras, que nos possibilitem enxergar o
próximo e a natureza com amor,agulhas grandes para
tecermos nossos sonhos e ilusões,um zíper que abra
nossas mentes quando procuramos respostas...
Outro para fechar nossas bocas quando se fizer necessário,
um outro para abrir nosso coração...
Um relógio, para nos mostrar que é sempre hora de amar.
Um rebobinador de filmes, para recordarmos os momentos
felizes. Sapatos da moral e ética, para pisarmos com
firmeza e segurança por onde quer que formos,
Enfim, um espelho, para admirarmos uma das obras mais
perfeitas de Deus... Nós mesmos!

bjs no ♥ Noelia
20/10/2007

sábado, 20 de outubro de 2007

VALE A PENA...


As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido." (Fernando Pessoa) ....

Sonia Marta Sacchetto

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

EU ERA ASSIM.....


Essa é a minha primeira foto (faz um tempinho, hehehe...) Foi tirada em Mogi das Cruzes-SP, mais precisamente na Rua Olegário Paiva, no Bairro Shangai, onde passei a maior parte da minha infância.

RECEITA DA FELICIDADE






Tadeu, que era dos comentaristas mais inflamados, no culto da Boa Nova, em casa de
Pedro, entusiasmara-se na reunião, relacionando os imperativos da felicidade humana e clamando
contra os dominadores de Roma e contra os rabinos do Sinédrio.
Tocado de indisfarçável revolta, dissertou largamente sobre a discórdia e o sofrimento
reinantes no povo, situando-lhes a causa nas deficiências políticas da época, e, depois que expendeu
várias considerações preciosas, em torno do assunto, Jesus perguntou-lhe:
— Tadeu, como interpreta você a felicidade?
— Senhor, a felicidade é a paz de todos.
O Cristo estampou significativa expressão fisionômica e ponderou:
— Sim, Tadeu, isto não desconheço; entretanto, estimaria saber como se sentiria você
realmente feliz.
O discípulo, com algum acanhamento, enunciou:
— Mestre, suponho que atingiria a suprema tranqüilidade se pudesse alcançar a compreensão
dos outros.
Desejo, para esse fim, que o próximo me não despreze as intenções nobres e puras.
Sei que erro, muitas vezes, porque sou humano; entretanto, ficaria contente se aqueles
que convivem comigo me reconhecessem o sincero propósito de acertar.
Respiraria abençoado júbilo se pudesse confiar em meus semelhantes, deles recebendo a
justa consideração de que me sinta credor, em face da elevação de meu ideal.
Suspiro pelo respeito de todos, para que eu possa trabalhar sem impedimentos.
Regozijar-me-ia se a maledicência me esquecesse.
Vivo na expectativa da cordialidade alheia e julgo que o mundo seria um paraíso se as
pessoas da estrada comum se tratassem de acordo com o meu anseio honesto de ser acatado
pelos demais.
A indiferença e a calúnia doem-me no coração.
Creio que o sarcasmo e a suspeita foram organizados pelos Espíritos das trevas, para
tormento das criaturas.
A impiedade é um fel quando dirigida contra mim, a maldade é um fantasma de dor
quando se põe ao meu encontro.
Em razão de tudo isso, sentir-me-ia venturoso se os meus parentes, afeiçoados e conterrâneos
me buscassem, não pelo que aparento ser nas imperfeições do corpo, mas pelo conteúdo
de boa-vontade que presumo conservar em minh’alma.
Acima de tudo, Senhor, estaria sumamente satisfeito se quantos peregrinam comigo me
concedessem direito de experimentar livremente o meu gênero de felicidade pessoal, desde que
me sinta aprovado pelo código do bem, no campo de minha consciência, sem ironias e críticas
descabidas.
Resumindo, Mestre, eu queria ser compreendido, respeitado e estimado por todos, embora
não seja, ainda, o modelo de perfeição que o Céu espera de mim, com o abençoado concurso
da dor e do tempo.
Calou-se o apóstolo e esboçou-se, na sala singela, incontido movimento de curiosidade
ante a opinião que o Cristo adotaria.
Alguns dos companheiros esperavam que o Amigo Celeste usasse o verbo em comprida
dissertação, mas o Mestre fixou os olhos muito límpidos no discípulo e falou com franqueza e
doçura:
— Tadeu, se você procura, então, a alegria e a felicidade do mundo inteiro, proceda para
com os outros, como deseja que os outros procedam para com você. E caminhando cada homem
nessa mesma norma, muito breve estenderemos na Terra as glórias do Paraíso.





Do livro

Jesus no Lar Pelo Espírito de Neio Lúcio Franciso C Xavier

Anjos do Mar


As ondas são anjos que dormem no mar,
Que tremem, palpitam, banhados de luz...
São anjos que dormem, a rir e sonhar
E em leito d'escuma revolvem-se nus!

E quando de noite vem pálida a lua
Seus raios incertos tremer, pratear,
E a trança luzente da nuvem flutua,
As ondas são anjos que dormem no mar!

Que dormem, que sonham — e o vento dos céus
Vem tépido à noite nos seios beijar!
São meigos anjinhos, são filhos de Deus,
Que ao fresco se embalam do seio do mar!

E quando nas águas os ventos suspiram,
São puros fervores de ventos e mar:
São beijos que queimam... e as noites deliram,
E os pobres anjinhos estão a chorar!

Ai! quando tu sentes dos mares na flor
Os ventos e vagas gemer, palpitar,
Porque não consentes, num beijo de amor,
Que eu diga-te os sonhos dos anjos do mar!
(Álvares de Azevedo)

Enviada pela minha linda amiga Val.

domingo, 14 de outubro de 2007

O Universo é o eco de nossas ações e pensamentos

ClickMensagens.com

ClickMensagens.com


Vida, é o amor que existe,
Razão, o amor que pondera,
Estudo, o amor que analisa,
Ciência, o amor que investiga,
Filosofia, o amor que pensa,
Religião, é o amor que busca DEUS,
Fé, é o amor que transcende
Esperança, o amor que sonha,
Caridade, o que auxilia,
Sacrifício o que se esforça,
Trabalho que constrói,
Verdade, o amor que eterniza,
Indiferença é o amor que se esconde,
Ciúme, o que desvaira,
Orgulho o amor que enlouquece.
Enfim o ódio, que julga ser a antítese do amor, não é
senão o próprio AMOR que adoeceu gravemente.

Ame a si mesmo e permita ser amado, e dê amor, a todos ao seu redor.
Lembre-se que o universo é o eco de nossas ações e pensamentos.
Que DEUS te abençoe sempre.
Boa Semana.
Deise Fernandes

Carinho de Amiga


Minha linda amiga Dine, sempre me enviando coisas maravilhosas....

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

DEPENDE DE NÓS


Depende de nós
Quem já foi ou ainda é criança
Que a credita ou tem esperança
Quem faz tudo pra um mundo melhor
Depende de nós
Que o circo esteja armado
Que o palhaço esteja engraçado
Que o riso esteja no ar
Sem que a gente precise sonhar
Que os ventos cantem nos galhos
Que as folhas bebam o orvalho
Que o sol descortine mais as manhãs
Depende de nós
Se esse mundo ainda tem jeito
Apesar do que o homem tem feito
Se a vida sobreviverá!

(Ivan Lins / Victor Martins)
Recebi hoje da Leiloka, fulozinha de maracujá.
Valeu Leiloka!!!!

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Amor


Rose querida, p/vc:

Quando me amei de verdade
Quando me amei de verdade pude compreender
que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo, na hora certa.
Então pude relaxar.
Quando me amei de verdade pude perceber que
o sofrimento emocional é sinal de que estou indo
contra minha vontade
Quando me amei de verdade parei de desejar
que a minha vida fosse diferente e comecei a ver
que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Quando me amei de verdade comecei a
perceber como é ofensivo tentar forçar alguma
coisa ou alguém que ainda não está preparado
- inclusive eu mesmo.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar
de tudo o que não fosse saudável.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas, crenças
E qualquer coisa que me pusesse pra baixo.
Minha razão chamou isso de egoísmo.
Mas hoje eu sei que é amor próprio.
Quando me amei de verdade deixei de temer
meu tempo livre e desisti de fazer planos.
Hoje faço o que acho certo e no meu próprio ritmo.
Como isso.

Por todas as vezes


Por todas as vezes que você me apoiou
Por toda a verdade que você me fez ver
Por toda a alegria que você trouxe para a minha vida
Por tudo de errado que você tornou certo
Por todo o sonho que você tornou real
Por todo o amor que eu encontrei em você
Eu serei sempre grata
Você é aquela que me sustentou
E nunca me deixou cair
Você é aquela que me viu passar por todas as coisas

Você foi a minha força quando eu estava fraca
Você foi minha voz quando eu não podia falar
Você foi meus olhos quando eu não podia ver
Você viu o melhor que existia em mim
Ergueu-me quando eu não podia alcançar
Você pôs fé em mim porque você acreditou
Eu sou tudo o que sou
Porque você me amou

Você me deu asas e me fez voar
Você tocou minha mão para que eu pudesse tocar o céu
Eu perdi a fé, você a devolveu para mim
Você disse que nenhum estrela estava fora de alcance
Você me apoiou e eu permaneci forte
Eu tive seu amor, eu tive tudo
Sou grata por cada dia que você me deu

Recebi da minha Estrelinha Ana Lúcia
"Somos donos de nossos atos,
Mas não somos donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
Mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos,
Não podemos prometer sentimentos...
Atos são pássaros engaiolados,
Sentimentos são pássaros em vôo."
(Rubem Alves)
enviado pela amiga Maria Olímpia

Afinidade


Afinidade não é o mais brilhante, mas é o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. Não importa o tempo, a ausência, os adiantamentos, a distância, as impossibilidades. Compreender é perdoar por antecipação. Gostar não é apenas durante, é, sobretudo, depois.
Afinidade é um dos poucos sentimentos que resistem ao tempo e ao depois.
A grandeza do amor está na impossibilidade de sua catalogação, cristalização, definição, congelamento em fórmulas, formas e fôrmas. Ele é tão amplo, misterioso e profundo, que sempre está além de onde o colocamos. Sempre surpreende. Sempre é mais. É outro. Aparece diferente. Aumenta na hora de acabar. Diminui na hora de existir. De vez em quando, coincide. Enfada, se permanece. Assusta, se ameaça partir. Cansa na constância. Desanima na inconstância. Cresce, porém, na constância. Vive de um estranhamento. Mas é carregado de afinidade.

Tenha uma lindo e estupendo final de semana!!
Beijos Carinhosos
Sandrinha

SEJA COMO UM ANJO


Seja Como Um Anjo

E espalhe alegria a todos
que por você passarem

Seja como um anjo
Que se torna importante
por seus feitos
E todos necessitam de sua presença sempre perto

Seja como um Anjo, pois
Mesmo que o Anjo
não se promova pelo que faz
sua participação na vida das pessoas
faz com que elas entendam
O verdadeiro sentido da VIDA

Seja como um Anjo
Pois eles são luz dos olhos
E clareza na escuridão.
Enviada pela Arletinha Soares

Momento existem...


Rose,

Momentos existem nos quais surgimos diante de nós mesmos na condição de pessoas injustiçadas.
Pequeninos descontentamentos nos visitam com freqüência, no cotidiano, principalmente:

se somos preteridos no direito que acreditamos pertencer-nos;
se somos arredados de vantagens, ao mesmo tempo que somos forçados a prejuízos;
se alvejados por repreensões que não fizemos por merecer;
se ficamos sem a atenção daqueles que julgamos dever-nos apreço e carinho;
se contrariados nos desejos que consideramos oportunos e justos;
se somos incomodados em nossas realizações pela intromissão de criaturas que nos subestimam os interesses;
se apontados pela crítica. .
Qdo isso aconteça, saibamos perseverar em nosso trabalho com o bem e pelo bem de todos, reconhecendo que: A fé que tens, tem-na em ti mesmo perante Deus.
Enviada pela Julinha Torres

ONDE ESTIVERES


Onde estiveres agora,
nosso bom Deus te guarde..
Como estiveres pensando,
nosso bom Deus te use.
Onde te encontres na vida,
que Deus te ilumine.
Com quem estejas seguindo,
nosso Senhor te guie.
No que fizeres,
peço ao bom Deus que possa te amparar.

Bjussssss Rose....

Enviada pela amiga Alba Regina

by Ana Lúcia

Sonhos

Todo sonho aventureiro,oculto no coração,tornar-se-á verdadeirose colocado em ação! Quando sonhamos confiantes,Deus está ao nosso lado,vemos um mundo radiantenum dia frio e nublado!Felicidade e esperançaestão na flor do jardim,na inocência da criança,no sonho que há em mim...

Enviado pelo amigo Severino Tonial

Com o tempo....

Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa,você precisa em primeiro lugar,não precisar dela.Percebe também que aquela pessoa que você ama ou acha que ama,e que não quer nada com você,definitivamente, não é a pessoa da sua vida.Você aprende a gostar de você,a cuidar de você e,principalmente, a gostar de quem também gosta de você.O segredo é não correr atrás das borboletas...é cuidar do jardim para que elas venham até você.No final das contas, você vai achar,não quem você estava procurando,mas quem estava procurando por você." (Willian Shakespeare)

Márcinha e suas lindas mensagens!!!


Um amigo é o que caminha ao teu lado, tanto nos bons, quanto nos maus momentos... É o que te demonstra que te quer, com pequenos detalhes cotidianos... É o que te escuta, e que, mesmo não estando de acordo contigo, não te julga... É o que te repreende, sem demonstrar que chamou sua atenção... Mas demonstra o quanto se importa contigo... Um amigo é aquele que adivinha o que te preocupa, e mesmo sem perguntar nada, te faz sentir bem... É o que ri contigo... É o que sofre contigo... É o que te fortalece com suas palavras... Um amigo é o que de melhor pode passar em nossas vidas...Muita Energia Positiva! Fica na Paz! Beijinhs!!!Da sua amiga Márcia.

Mensagem recebida do meu amigo Rodrigo

Então vai mais um texto amiga...
IMÃTodos os que marcharam no extremo auxílio aos outros ensinam-te, pacientes, a converter espinhos em roseirais eternos, mas quantos desprezaram as criaturas irmãs, no apego desvairado à posse de si mesmos, induzem-te a fazer de rosas passageiras duros espinheirais. Não afirmes: - Sou pedra.Nem digas: - Não percebo. No lar do pensamento, estamos todos juntos. Cada Espírito escolhe a força em que se inspira. O raciocínio manda. O sentimento guia. Trazes, assim, contigo, o leme do destino escondido na mente, ocultando no peito o impulso que o dirige, porque tudo prospera aos golpes do desejo, e o imã do desejo chama-se coração.(CHICO XAVIER) bjo Rose

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Julieta e Heitor, meus queridos avós. SAUDADES!!!


"Transmissores de heranças, temperança que não se desfaz, ensinam o caminho seguro para os filhos, um bem que apraz! São a suave voz, e repassamde geração a geração a cultura da família e também da região onde nasceram e foram crianças ,absorveram o conhecimento da natureza o cuidado com as ruas, aprenderam a não pisar em casca de bananas, em casca de manga, ou outras frutas: são escorregadias e provocam quedas levando a quebraduras, curadas com arnica e benzições...repassam tais conhecimentos, e amam demais, demais, demais! Fazem as melhores comidas,um tempero que satisfaz! Ser avós portanto, é ensinar as melhores lições, ter paciência de montão e ajudar a formar o bom cidadão"

Quem diria... Mas é a pura verdade!!!



Viajando com o meu cão, escrevi antecipadamente ao Hotel Amador Las Cruces, no Estado do Novo México, para saber se podiam acomodar um hóspede de quatro patas. Eis a resposta: Trabalhamos na indústria hoteleira há mais de 30 anos. Até agora nunca precisamos chamar a polícia para expulsar um cão que promovesse distúrbios até altas horas da noite. Até hoje nunca vimos um cão por fogo na roupa da cama por adormecer com um cigarro na mão. Nunca encontramos uma toalha ou um cobertor do hotel na mala de um cão, nem manchas deixadas nos móveis pelo fundo da garrafa de um cão. Está claro que aceitamos o seu cão. PS: Se ele se responsabilizar pelo senhor, "venha também".

Atitude dos Pássaros


Rose, sua solidariedade me comove, sua amizade não tem limites, obrigada por ser quem você é! Deus a abençoe sempre. Sua amiga Julia.

“Já observou a atitude dos pássaros ante às adversidades? Ficam dias e dias fazendo seu ninho, recolhendo materiais, às vezes trazidos de locais distantes...... E quando já ele está pronto e estão preparados para por os ovos, as inclemências do tempo ou a ação do ser humano ou de algum animal destrói o que com tanto esforço se conseguiu...O que faz o pássaro? Pára, abandona a tarefa? De maneira nenhuma. Começa, uma outra vez,até que no ninho apareçam os primeiros ovos. Dói recomeçar do zero... Ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando... Não se entregue nunca, faça uma oração, ponha sua esperança na frente e avance. Junte os pedaços de sua esperança,arme-a de novo e volte a ir em frente.Não importa o que você passe... Não desanime, siga adiante." (texto que recebi de vc)

Benditos

Machado de Assis* Benditos os que possuem amigos,os que os têm sem pedir, porque amigos não se pede, não se compra nem se vende. Amigo a gente sente! Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar, porque amigo não se cala, não questiona nem se rende,. Amigo a gente entende!Benditos os que guardam amigos,os que entregam o ombro pra chorar,Porque amigo sofre e chora. Amigo não tem hora pra consolar! Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade, ou te apontam a realidade, porque amigo é a direçãoé a base, quando falta o chão! Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros, porque amigos são herdeirosda real sagacidade. Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Sou sua amiga sim


Quando se sentir perdida(o) num céu triste e cinza e nada,nada te fizer feliz...põe seu pensamento em mim e diga meu nome, lembre que sempre terá meu apoio.Fale-me, busque-me e ao lugar que queira irei, do seu lado, aí estarei.Tudo o que tem a fazer é sentir que não te esquecí, sou sua amiga, sim, sua amiga fiel, quando se sentir vencida(o) e dentro de você não encontrar Paz e à dor se entregar pelos outros, olhe dentro de você e aí me encontrará, sou essa pequena luz de amizade.Fale-me, busque-me, e ao lugar que quiser irei.Do seu lado sempre estarei, aí estarei, a distância jamais existirá para este carinho, sou sua amiga, sim, sua amiga.Já sabe que na minha alma você tem seu lugar.Um porto seguro onde chegar, aberto para os seus sonhos , suas penas e sentimentos, e estou oferecendo para você...Sou sua amiga sim, sua amiga fiel.Q OS ANJOS TE PROTEJAM SEMPRE...BJOS...NEUSA.

Ana Lúcia (Luz)




"Minha bonequinhaTão linda...Tão meiga,Tão querida...Teu sorriso me deixa comovida,Tua voz me chama para a vida,Para a vida que quero viverPara te amar e te ver crescer...És o meu botão de rosaQue quero ver desabrochar,Que quero sentir o perfumeQue quero amar...amar...Quero ver o amor chegarAo teu coração...Quero secar a primeira Lágrima de amor...Quero ser mais que mãe,Tua amiga...Testemunhar cada emoção...Voltar à juventude através de ti,Pois és a minha continuação!... "Essa criancinha hoje faz faculdade de enfermagem....Minha linda "Nurse"