domingo, 8 de março de 2009

MEU LACINHO DE FITA AZUL

Hoje dia internacional da mulher, me lembrei de uma cena de minha infância
que vez ou outra me vem á memória...
Eu era menina ainda e nos anos 60 a moda era usar laços de fita presos aos
cabelos. Todas usavam, mas comigo era mais complicado, por meu cabelo ser
liso e fino por demais, não segurava o laço de fita na cabeça. Eu sofria demais
por não poder usar o tal laço de fita, que por minha escolha era azul...
até que alguém conseguiu prendê-lo em meus cabelos...naquele momento me
senti a mais poderosa de todas as criaturas. O espelho não me cabia de
tanto que eu tentava ver o laço, que estava lógicamente atrás da cabeça e
por não conseguir vê-lo saí pela rua para mostar a todos o meu lindo la-
cinho de fita azul. Mas foi tanta a alegria e no meio da correria eu o perdi
pelo caminho e nunca mais o encontrei...
esta cena está até hoje em minha mente, pois foi a primeira vez em minha
vida que de menina me vi mulher, começando a perder os laços pelos caminhos
mas guardando para sempre em minha caixinha de pandora meus sonhos, meus
amores em meu lacinho de fita azul...
by Cléo

Nenhum comentário: