domingo, 27 de dezembro de 2009

Coração é terra que ninguém vê

Quis ser um dia, jardineira


de um coração.

Sachei, mondei - nada colhi.

Nasceram espinhos

e nos espinhos me feri.

Quis ser um dia, jardineira

de um coração.

Cavei, plantei.

Na terra ingrata

nada criei.

Semeador da Parábola...

Lancei a boa semente

a gestos largos...

Aves do céu levaram.

Espinhos do chão cobriram.

O resto se perdeu

na terra dura

da ingratidão

Coração é terra que ninguém vê

- diz o ditado.

Plantei, reguei, nada deu, não.

Terra de lagedo, de pedregulho,

- teu coração.

Bati na porta de um coração.

Bati. Bati. Nada escutei.

Casa vazia. Porta fechada,

foi que encontrei...

(Cora Coralina)

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, meu comentário será breve.Se conheço e falo rápidamente com o coração,é orque sou o próprio coração de amor,de paixão, ilusão,de esperas vãs.É uma Rosa? Um encontro,um espinho cravado na alma,que é minha e não de outras?Tem que ser,porque um sentimento profundo,sem fundo,agarro na corda que me faz dscer e subir.Quando desço estou sózinha,quando suo,estou com você. Trêmulo,medroso,com as batidas incontroláveis de ser um só prá suportar tanto amor que sinto por você!!!