sexta-feira, 30 de julho de 2010

O que é ser guerreiro?

X DESAFIO CICLISTICO

Ser guerreiro, em minha opinião, meus amigos, não é ficar trancafiado em uma casa com piscina, comendo e bebendo, onde a festa rola praticamente todos os dias e ainda se ganham carros, passeios, dinheiro e outros prêmios. Nada contra, respeito os que gostam e participam.

No entanto, pra mim, ser guerreiro é praticar um esporte saudável, é fazer o que se gosta, divertindo-se sim, porque não? É reunir os amigos e unir o útil ao agradável. É fazer dos momentos prazerosos, uma oportunidade de praticar uma boa ação.

Não sou muito boa na escrita, mas quero homenagear aqui, um grupo de ciclistas da baixada santista e de outros lugares, que todos os anos se reunem,  e saem com destino a Iguape no Vale do Ribeira, numa “pedalada” da fé, fazendo um percurso de 230 km, em dois dias, a fim de participar da Festa de Bom Jesus de Iguape.


 Levam com eles toneladas de alimentos que arrecadam, e transportam em caminhões para serem distribuídos às pessoas carentes daquela cidade. Levam também como bagagem especial, muito amor ao próximo e têm como combustível muita fé, que os sustentam neste desafio anual.


Parabéns, guerreiros, cujas armas são o amor e a solidariedade.
Parabéns sr. Nilo Trudes, que iniciou esse evento anual, que completa dez anos!
Parabéns a todos que o acompanha nesse desafio de força e de fé.
Que Jesus os abençoe.

(por Rosely M. Silveira)



Acessem o site:

 
As fotos são do site acima

Nenhum comentário: